domingo, 13 de julho de 2008

Domingo. Dia de ficar de molho! Clássico dos milhões!

Domingo! Dia de ficar de molho, como diz o título desta postagem.
Na última quinta-feira, lá pelas tantas da noite, no programa "Por toda minha vida", pude passear nas lembranças da trajetória meteórica de um grande fenômeno musical que o Brasil viveu. Mamonas Assassinas. Em sete meses, cinco garotos de Guarulhos, conseguiram alcançar o sucesso e espalharam pelo Brasil inteiro, entre adultos, crianças, idosos, e tudo mais, alegria, irreverência, balbúrdia relevante. Morreram tragicamente num acidente aéreo, em 2 de Março de 1996, na Serra das Araras, em São Paulo, no retorno, após um show em Brasília. Lembro-me do baque que foi receber a notícia. Estava em São Paulo, São Bernardo do Campo, na casa de minha irmã, e, na manhã do dia 3, fui acordado por um vizinho com a notícia horrenda.
Esses garotos marcaram a minha vida! Fui feliz com suas, poucas, mais marcantes canções. Ainda sou, pois, a qualquer momento em que ouço no meu MP4 suas músicas sinto-me um pouco mais criança. Vocês, tenho certeza, estão alegrando a vida por outros cantos desse universo. Obrigado Mamonas!!!
Sexta-feira foi, nem fede, nem cheira. No Sábado, joguei minha pelada... o nosso time tá mal das pernas. Perdemos por um placar bem dilatado. Nem sei quanto foi! Quer dizer, sei, mas não quero falar! O pior é que o nosso time não é ruim. Tem potencial! Mas, ultimamente, os resultados têm sido péssimos. Vamos trocar o uniforme... comprar um novo, pra tentar resgatar o nosso futebol. É mandinga, mas vamos nessa!
Hoje tem Flamengo e Vasco. Jogão no Maraca e expectativa de casa cheia. O Vasco, agora sob o comando do Dinamite, tem tudo para reescrever páginas bonitas de sua história. É um momento novo, de rompimento com a truculência que existiu em São Januário nos últimos vinte anos. Mas quero falar é do meu Mengão! O time atravessa um bom momento, tem um grupo forte, coeso, e qualitativo. Acredito numa vitória de 3X1 e na continuidade da liderança. Vai ser assim até o final do campeonato. Sinto o Hexa no ar. Mas temos que ter prudência, humildade e pés no chão. Tem que entrar e jogar, dar tudo e pensar em cada jogo como uma decisão. Vamo, vamo Mengô. Como queria estar no Maraca hoje... vou estar em espírito lá! SRN! Ah! mas uma coisa, a diretoria precisa contratar um jogador talentoso pra suprir a ausência do Renato Augusto que está indo pro futebol alemão. Kléber Leite, confio em você!
Obrigado Pai pela vida, pela minha família, pelos amigos e força aos necessitados deste mundo!
Fui!!!

Nenhum comentário: