quarta-feira, 30 de julho de 2008

Novos caminhos!

Tomei coragem e decidi. Não vou mais pra aquele estágio. Liguei pro meu chefe, relatei o que havia acontecido - o incidente com a Neusa (os vários, por sinal) - e informei o meu desligamento. Ele ficou surpreso e sentido pela minha decisão. Perguntou se eu não queria conversar, disse que eu, no caso, estava fazendo jus à sua aposta e lamentou a minha decisão dizendo não poder fazer muita coisa, já que a Neusa foi designada para ser a pessoa com maior poder, depois dele, e coisa e tal. Me desejou boa sorte e deixou as portas abertas.
É bom sair de um lugar sabendo que você deu o seu melhor, que fez tudo com determinação. Modéstia à parte, sou assim, em tudo o que faço. Pelo menos o meu chefe reconheceu os bons trabalhos prestados por mim. Ah! Quando cheguei no DP, o Vilson, que é o encarregado e que desde o primeiro contato me tratou muito bem, alegou sentir muito a minha decisão, relatou que o meu chefe havia feito elogios à minha pessoa, e destacou que por causa da Neusa, o setor perde bons estagiários - deixando a entender que eu não fui o primeiro. Mas... a vida segue seu rumo, é o que sempre digo, e assim é o que acontece. Vou em busca agora de um emprego efetivo. Não quero mais essas porcarias de estágio em assessoria de imprensa - não se aprende nada, não se tem aquela adrenalina de estar metendo a mão na massa, de estar atuando verdadeiramente como jornalista. Se tiver que fazer estágio, só em TV, ou Rádio, e ponto final. Agora, vou em busca de oportunidades na minha área de atendimento ao público. Emprego, de verdade, sacou? Carteira assinada e todos os demais benefícios. Fácil não é, mas sem esperança e confiança em si, não se chega a lugar nenhum. Acredito em mim e acima de tudo em Deus. Se não pintar nada até o final do ano, definitivamente, não continuo aqui. Até queria ficar, mas será muito difícil sem emprego e aí terei que retornar pro Rio. Tá nas mãos de Deus! Quer dizer, não vou ficar esperando cair do céu. Vou à luta! E seja feita a vontade do Pai!
Hoje tem Flamengo X Palmeiras, no Palestra. Vou dar meu palpite: 2x1 Mengão. Amanhã secamos o Grêmio, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e, se tudo der certo, iremos pra próxima rodada, com o reposicionamento da liderança.
Galera responsa! Fiquem na paz e acreditem em vocês.
SRN!
Fui!!!