sábado, 19 de julho de 2008

Como é que é!

E aí gente querida, na paz?
Vamos por ordem:
O Fla perdeu para o Coritiba por 1X0. Doeu... mas continuamos na liderança, agora com somente dois pontos de vantagem, e o cruzeiro aparece em segundo. As perspectivas para a próxima rodada são boas. Vejamos: Hoje, o Grêmio pega em casa o Cruzeiro. E amanhã o Mengão, no maraca, enfrenta o Vitória. Pelos meus prognósticos, vitórias de Fla e Grêmio, que está em terceiro com 22. Assim sendo, o Fla volta a abrir uma diferença boa para o segundo colocado, no caso o Grêmio, 4 pontos. Quero ressaltar que o Fla não tem um timaço imbatível, mas sim, um grupo bem comandado pelo Caio Jr e nesse campeonato não vejo nenhum time com um grupo tão bom quanto o do Flamengo. É por aí que seguem as minhas esperanças com relação ao Hexa.
Ontem, fiquei triste com a derrota da seleção brasileira masculina de basquete para a Alemanha, no pré-olímpico de basquete, que matou o sonho de disputa da olimpíada. Caramba!!! Desde 96 que não participamos da modalidade, no masculino. É tempo demais! Parece que depois da parada do Oscar, o basquete brasileiro não se encontrou mais. Precisamos reagir, ora bolas. Não podemos ficar nos agarrando ao passado. Precisamos de um presente satisfatório para que o futuro seja melhor ainda. Sinto bastante! Adoro basquetebol. Fico aqui pensando: Trouxemos um técnico de fora, o espanhol Moncho Monsalves, temos uma boa safra de jogadores, sabíamos da necessidade urgente, de retorno, a uma olimpíada, e, a partir disso, os jogadores, todos eles, sem exceção, independente de jogarem fora, ou não, de serem estrelas, ou não, deveriam ter aceito o compromisso, se entregados ao projeto olímpico, de corpo e alma, e o que se viu foram alguns jogadores... se "esquivando" - não sei se é a palavra correta - da responsabilidade de vestirem a camisa verde e amarela e darem o seu melhor para o país voltar à elite, que é o seu lugar. Sei lá se é isso. Mas a única certeza que tenho é que não poderíamos ter ficado de fora dos jogos olímpicos de Pequim. Apesar de tudo, não esmoreçamos e, desde já, comecemos a reconstrução do projeto, "Brasil forte e respeitável", como sempre o foi, e, principalmente, o de volta à realidade olímpica. Todos unidos!!! Vamos lá!
Ainda ontem, fui a uma palestra, no ginásio Tesourinha, maravilhosa, proferida pelo renomado médium, figura humana sábia, de suavidade, apaziguante, de enternecedora ação, Divaldo Franco. Este cara é abençoado!!! Impossível não se emocionar, não pensar na vida, e em Deus, de uma forma sublime, em que o agradecimento seja o ponto central que permeie as nossas ações diárias. Impressionante também a quantidade de pessoas presentes no ginásio. É muito bom ver o Espiritismo, crescendo, ganhando mais e mais adeptos, se expandido por todos os lados, em várias classes sociais. A mensagem do PAI está sendo absorvida ou, pelo menos chegando, a muita gente. Que ótimo!
Logo mais, às 16:00, irei pro meu futebol. O nosso time joga hoje com novo uniforme. Vamos estrear bem, com vitória!
Hoje, como é Sábado, deixo vocês com um Rock de embalar adolescentes, na voz do fantástico Cazuza.
Até mais, rapaziada. Dias felizes e evolução, precisamos disso.
Fui!!!