quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo...hoje é seu dia!!!!

Houve um tempo de alegria. Houve um tempo de tristeza compartilhada. O tempo se encarregou de cruzar nossos caminhos. Formatou e consolidou nossa relação. Confinado em minhas lembranças me deparo com imagens de momentos que não saem da mente. Traçando estratégias, trocando nossas impressões de mundo, sonhando os sonhos mais altivos, libertando nossas inquietações, balbuciando nossas intempéries, recompondo as nossas essências, foram esses instantes que ficaram pra sempre.
Da antipatia de outrora nasceu uma sintonia, pensada impossível num primeiro momento. Ah! lembro-me bem do nosso contato inicial. Do papo desconexo e daquela vontade natural de se mostrar mais do que se é. Da evolução improvável e de, tempos depois, já aproximados por uma energia mais forte que nossos egos, em que nos esbaldávamos nas algazarras e nos gostosos porres homéricos, uma satisfação sem disfarces. Você pode, você é capaz, um dia iremos juntos conquistar a fama, você é 10. Palavras sustentabilizadoras, amenidades atiradas, para ofuscar os nossos instintos exercitados nas nossas ações impensadas e coléricas.
Numa onda de delírios, lutamos e abastecidos por uma utopia - utopia???? - transformadora, acreditamos na revolução, transformação, do mundo e de alguns aspectos que rodeavam nossos papos. Como foi bom sonhar os teus sonhos e vê-lo sonhar os meus. Sei que você sofreu por mim em alguns momentos da caminhada e sei que até discordou de mim. Obrigado...obrigado até mesmo por ter me achado um cara chato. E também, desculpa. Desculpa pelos meus desvarios, pela minha ausência prolongada, pelo meu destempero imoral. Sou assim... fazer o que? Te perdôo também pelos dias infelizes em que você me criticou, me sacaneou, decepcionou a mim. Somos todos seres falhos, mesquinhos, na maioria das vezes egocêntricos. Mas também ricos de mecanismos repleto de maravilhas funcionais orgânicas, por exemplo, e mais ainda de desdobramentos espirituais inconteste, porém, quase sempre imperceptíveis por nossa culpa, e nos colocamos a seguir nosso rumo terrestre nos alimentando do que existe de pior na formatação humana.
Queria voltar no tempo pra sentir aquele frescor dos invernos, aquela pulsação dos verões, aquela preparação dos outonos e a exposição das primaveras nas quais fomos felizes sem, no entanto, termos a capacidade de, naquele momento, entendermos toda a representatividade daquilo que nos envolvia. E o futebol? Bendito futebol, que por uma graça divina, sempre foi algo comum entre nós. Praticando o velho, bom, e vicioso esporte bretão chegávamos a uma sensação maravilhosa de comunhão. Mesmo torcendo por times diferentes, ou não, mantivemos o respeito necessário. Mas tudo não eram só maravilhas... as vezes, nos odiávamos na prática futebolísitca quando em times opostos desfilávamos o nosso humilde talento.
Por muito tempo acreditei que a vida é maior nos grandiosos momentos. Ledo engano! Das pequenas experiências é que hoje percebo ter construído em alicerce e pilares sólidos a nossa relação. Para quê nos grandes momento tudo se faça mais significativo, é imprescindível que tenhamos, sem perceber, esculpido naqueles momentos corriqueiros do dia a dia, nosso conteúdo. Hoje, distanciados pela distância física, somente, aqui estou... num novo lugar, tentando construir outras possibilidades. Sozinho, e me sentido na necessidade de confirmar essas novas possibilidades. No flutuar desse mar te digo que nada apagará nosso brilho. O que sinto sei que é imortal e, mesmo quando a morte do corpo físico me levar, tenho a certeza de que em pairagens misteriosos, que para muitos não existe, lá te ajudarei sempre e sempre.
Escrevo no singular, mas é no plural que me dirijo a vocês. Não são muitos, mas alguns... todos de uma consistência incorrosiva. Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês e peço sabedoria, competência, sorte, paz, saúde e, sobremaneiramente, desenvolvimento espiritual. Espalhados por todos os lugares nos quais passei. Cada um com sua Cultura, seus climas, suas particularidades, saúdo a todos e, Conectado a vocês pelo pensamentos me reaproximo e deixo o meu sentimento mais puro. Vocês são irmãos!!!! Não consanguíneos... e até por isso muito especiais porque não me foram impostos pelo plano Superior, e sim, conquistados na insanidade do mundo que nos cerca. AMO VOCÊS, amigos!

PS: Crônica dedicada aos amigos, nesta data em que se comemora " O DIA DO AMIGO! E pra mim, que sou tão derramado, até os colegas, eu batizo de amigo!