quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cala a boca Galvão!!!!

Meus caros, o meu beijo e o meu abraço!
Estava pensando sobre qual o assunto que abordaria hoje. Busquei uma data comemorativa e... nada. Aí fui pros aniversariantes do dia e descobri que nada mais, nada menos, do que um dos maiores chatólogos de plantão aniversaria hoje. Sabe quem é ele??? Sabe, sabe??? Uma dica: trabalha na Globo; outra: não é galã; é alvo das mais diversas piadas; tem rodagem; fala demais... Já sabe quem é? É ele, Galvão Bueno!!!!!!!!!
Sei que muita gente, muita mesmo, detesta o pai do Popó e do Cacá. Eu também não suporto quando ele começa a torcer descaradamente e também quando se mete a fazer comentários. É um porre e uma ressaca de vinho aturar o Galvão! Mas esse falastrão compulsivo participou de grandes momentos do esporte brasileiro e confesso que a sua paixão em alguns momentos me emocionou. Como esquecer as narrações da Fórmula 1? E o Ayrton Senna do Brasil? E o "É tetra, é tetra" de 94? Rapaz, a imagem vazou e o Brasil inteiro viu o Galvão atracado ao Pelé, pulando, e botando pra fora uma angústia de 24 anos. E narrando as conquistas do Flamengo na ERA ZICO??? Desculpem, mais não dá pra esquecer!!!!
Ele é uma mala sem alça. É, sim. Mas tem sua cota de competência... devemos entender que ele é 24 horas paixão e por isso tanta intensidade em suas ações. Não fica entre os 3 narradores de TV, que mais gosto, Milton Leite, Luis Carlos Jr e Luis Roberto, mas é inquestionável que ele embalou grandes momentos de minha vida, de sua vida, quando o assunto é Esporte.
Ao final da Copa de 2010, emocionadíssimo, decretou que aquela estava sendo a sua última transmissão de uma partida de Copa do mundo fora do Brasil. Entendo então que após a Copa de 2014 ele deverá se aposentar. Graças a Deus!!! Alguns falarão que ele já vai tarde... mas sentiremos falta de suas comicidades e de não termos mais esse chatólogo, de destacado talento, para criticarmos e aludirmos em paródias. Aí alguns irão dizer: ele só fez sucesso por que trabalhou a maior parte de sua vida na Globo. Não penso assim! Se tivesse ficado a maior parte do tempo em outra emissora, teria sim, tido a sua competência reconhecida. Ele é o chato mais chato do Brasil, quase sempre fala merda, mas inquestionavelmente grande profissional. Parabéns Galvão por mais um ano de vida. Que eu possa ainda ouvi-lo bastante - 3 anos tá bom, né - narrando, depois do "R" dobrado de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Raí, o o "R" dobrado de RRRRRRRRRRRRRRonaldinho Gaúcho.
É nós!!!!