terça-feira, 8 de julho de 2008

Segue em paz João!

Hoje tô muito pra baixo. Caramba!!!!!!!!! Mais uma morte violenta de criança no Rio de Janeiro. Pra variar, a polícia, numa ação desastrosa, metralhou o carro de uma mãe que voltava de uma festa, no último domingo, com seus dois filhos. João Roberto de 3 anos - iria fazer 4, no dia 29 deste mês - e seu irmão de nove meses - que milagrosamente não foi atingido. O crime ocorreu no bairro da Tijuca, por volta das 19:30hs. Segundo relatos da mãe e de testemunhas, um Fiat Stilo preto ultrapassou o palio Weekend cinza no qual estava a mãe e as crianças; a mãe ouviu a sirene que imaginou ser de um carro da polícia, assustada, resolveu estacionar para facilitar a passagem do carro da polícia; dois PMs pararam logo atrás do carro da mãe de João e simplesmente - pavorosamente - começaram a disparar contra o veículo, achando que aquele fosse o carro roubado conduzido pelos bandidos. A mãe, desesperada, ainda jogou pela janela uma bolsa característica de bebê para que os policiais vissem que ali não havia bandido nenhum. Tarde demais! João Roberto havia sido atingido na cabeça. Teve morte cerebral, anunciada ontem à noite. A família doou as córneas. Foi enterrado hoje, terça feira, no cemitério do Caju com a roupa do seu super herói preferido: "Homem Aranha", que seria a sua fantasia na festa de aniversário no final do mês.
Parem o mundo que eu quero descer!!!!! Chega de tanta covardia proferida pela polícia. Até quando crianças inocentes, puras e indefesas, continuarão sendo assassinadas brutalmente? A Sociedade não pode assistir a tudo isso de braços cruzados. Ontem foi o João Roberto, mais um João... nesta triste realidade. Amanhã pode ser o seu, o meu, o teu filho. Precisamos cobrar dos governantes uma reformulação profunda da polícia militar. Parece que os bandidos têm mais articulação, mais estruturação, que a polícia. Me perdoem se de repente é um absurdo o que estou falando. A emoção tá muito aflorada... mas não dá pra aceitar essas atitudes incoerentes da polícia militar.
Tô chorando aqui de frente pro computador!!!! Porra!!! Mortes de crianças, não. Isso, não. Deus, acolhe o anjinho João Roberto, suaviza o seu sofrimento, e mostra novos caminhos a ele. Aos pais muita força para continuarem aqui neste mundo caótico e à Sociedade capacidade de reação, já!
João, pode parecer forte meu pequeno... mas daria a minha vida por você! Siga em paz!!!!!!
Problemas com minha irmã, com minha esposa, comigo... mas a vida segue!


Nenhum comentário: