quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Carta de Natal aos amigos

Eis que o Natal chegou. Natal de 2009. Ainda continuo na batalha para me tornar melhor... hei de chegar lá!
Compartilho com toda a família virtual a carta de natal enviada aos meus amigos, colegas e conhecidos. Meu objetivo com a carta é despertar nas pessoas a vontade de se trabalhar para um mundo melhor, sem tanta injustiça social. Transformar o nosso íntimo para a partir disso transformar o mundo que nos cerca. As porradas da vida não vão me derrubar! O meu sonho é possível.
Abraços a todos e FELIZ NATAL 2009.


Amigos, colegas, familiares, e todo e qualquer ser humano que tenha cruzado o meu caminho, é notório que neste período festivo de final de ano a ênfase dada pela opinião publica, pelo setor midiático da comunicação, pelo comércio e ainda, pasmem, pelas pessoas propriamente, em pleno século XXI, volta-se profundamente para o lado material, econômico, financeiro, e aquisicional dos presentes em detrimento do que verdadeiramente deveria acontecer nesta data. A data nos convida a um repensar de nossos pensamentos atitudes.
Ainda me abate muito – e continuará me causando isso, até não sei quando – o propósito desenfreado do desejo humano. Desejam tudo... como se a realização desses desejos pudesse suplantar a dor e a angústia de nossa raça. Falo dos desejos materiais, deixar claro. O desejo coletivo, de bem comum a todos. Desejo de ostensividade do amor e da paz, este nunca será criticado por mim. Quisera eu que todos absorvêssemos o sentimento real do natal. O sentimento extravasado por Sidarta Gautama que após uma busca incessante pela descoberta do motivo do sofrimento humano, descobriu ele, residir a resposta na obsessão do homem em desejar o materialismo a qualquer preço, no apego as coisas, por assim dizer. Salve o príncipe Buda e todo o seu desapego material edificante e glória ao legado universal deixado pelo nascimento de Jesus, de transformação, que pouca gente observa. Mahatma Gandhi, Cora Coralina, Irmã Dulce, Chico Xavier, São Francisco de Assis e a felicidade infinda alcançada por esses que viveram em prol do bem da humanidade, nos dizem muito, pelo menos a mim, tem um significado enorme. Reflitam sobre a felicidade alcançada por estes e por tantos outros nomes que permeiam a história da humanidade, felicidade esta, que passou longe dos anseios meramente materialistas. Dirão alguns: Ah, eles foram santos e dificilmente alguém “comum” consegue ter uma vida assim. Mentira. Comecem a exercitar a capacidade de pensar em um mundo melhor. Vislumbrem a possibilidade de vivermos mais co-irmanados. Considerem fazer um por cento, meio por cento, do que esses irmãos fizeram. Pulsem no embalo do universo. Pratiquem alguma pequena boa ação diária, desinteressada, e por este exercício contínuo, dentro de um tempo, perceberão algo transformador agindo dentro de vocês. O impossível não existe! O impossível é somente aquilo que ninguém ainda tentou com afinco, já diria um sábio qualquer.
Quero que todos desejem, sim. Mas desejem mudanças internas, adentrem a esfera da alma e viajem nessa síntese humana, queiram transformar o tipo de sentimento carregado por cada um de vocês. Sonhem com a conquista do amor, da paz, da caridade, da humildade, do perdão, e assim sendo tudo a sua volta se remodelará. Pode tudo isso parecer piegas, ok. Mas esse sonho que carrego de um mundo melhor, aqui, neste plano no qual vivemos agora, nunca ninguém conseguirá apagá-lo e este sonho quero poder compartilhar com cada um de vocês.
Que neste Natal, em toda parte do mundo, o sofrimento daqueles que nada possuem, em termos de bens materiais, possam ser tocados pela palavra de conforto, pelo olhar acolhedor, pelo estender de mão amiga que faça essas pessoas relegadas pela sociedade se sentirem especiais, nem digo especiais, digo percebidas como seres humanos. Isto já faz uma diferença tamanha. Que vocês, a quem este email irá atingir, sejam felizes hoje e sempre, e que acima de tudo venham a atingir uma felicidade ainda maior, muito maior mesmo de, por intermédio do altruísmo, auxiliar Deus na sua tarefa amorosa de amparar, confortar e ajudar, a todos e qualquer ser existencial.
Feliz Natal!!!!!! Felicidade intensa a vocês e a todas as suas famílias. Que Deus esteja convosco. Obrigado por fazerem parte de minha vida – de uma forma, ou de outra. Com mais, ou menos, intensidade - e não se esqueçam: Alimento e roupagem para a alma... reestruturação moral, urgente.
Um forte abraço, e beijos para quem é de beijos, emanado de energia puramente positiva desse que vos escreve:

Daniel Freire
http://umtremparaestrelas.blogspot.com/

Apreciem o vídeo com a bela canção de John Lennon sobre o natal.
http://www.youtube.com/watch?v=k_kIIcab_lc