segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Voltando pro espaço!

Galera me desculpem pela longa ausência! Agora tô voltando pra ficar, prometo!!!!
Não consigo, definitivamente, viver sem o ofício da escrita. Me sinto incompleto.
Tive que dar um tempo pelo fato de ter tomado uma decisão muito importante em minha vida. Precisava me recluir para pensar bem e não fazer também nenhum alarde sobre minha nova etapa de vida. Decisão tomada, mudança realizada, projeto implementado, funcionamento da estrutura, e eis que agora já posso jogar nessa esfera informações sobre minha nova empreitada.
Larguei o Rio. Vivo agora em Natal. Larguei não só o Rio como também a minha função pública de ISAP. Fui muito corajoso, tenho que assumir! Difícil explicar essa minha decisão... mas é que sou assim mesmo. Ser metamorfoseante, louco, inquieto... não consigo ficar muito tempo fazendo uma mesma coisa. Sempre quero coisas novas, fazer o quê? Faz parte da minha essência!
Queria fugir do estresse e de toda aquela situação de insegurança que me rondava. Acho que ser Inspetor de Segurança Penitenciária subiu à minha cabeça. Não com relação ao ofício inerente ao cargo. Meu problema era fora, na rua. Vivia me esbanjando e criando confusão nas ruas. Aí pintou um medo enorme de numas dessas, morrer. Não queria portar armas... minha arma é a palavra liberta e esclarecedora! Tenho a certeza que contribui, um pouquinho, para a melhoria do Sistema. Cheguei ao patamar de chefe de turma pela minha seriedade e sentido de cumprimento do dever. Foram dois anos e meio. Fiz bons amigos. Habitei a atmosfera do Sistema prisional e tentei fazer minha parte, resguardando a vida daqueles infelizes de alma e sempre orientando-os para o melhor, para o "nascer de novo" ainda nesta vida. Terrível aquela rotina de encarcerados... mas Deus sabe o por quê de cada coisa!!!!
A verdade é que surgiu a oportunidade de viver em Natal. Já tinha na minha infância morado por aqui. Aí estimulado pelo meu sogro, decidi enfrentar este novo desafio. O mais triste e irreparável nisso tudo é que perdi o grande idealizador dessa minha vinda para Natal. O meu sogro, que era, só hoje que reconheço, meu amigo, meu pai adotivo, partiu pra um plano, certamente, melhor que este. Era uma pessoa maravilhosa que sempre ajudou a qualquer um que cruzasse o seu caminho. Tenho e sempre terei um carinho grande por ele e cuidarei da sua filha e da sua esposa, respectivamente minha esposa e minha sogra, com todo o meu amor. Ele faz uma falta enorme. Era positivista ao extremo, amigo, conselheiro, enfim, uma cara dez! Partiu para o andar de cima no dia 29 de Julho - 1 dia após o aniversário do seu neto, Thiago, o meu filho. Fez um esforço danado para não marcar negativamente o aniversário do neto. Tenho a certeza de que sempre estará por perto nos envolvendo em toda a sua felicidade! Obrigado Orlando!
Bem, hoje sou, juntamente com a minha esposa, o gestor da Empada Carioca. Essa franquia que conta com cerca de 80 lojas em todo o país, tem em mim o seu dirigente aqui em Natal. A inauguração ocorreu em 07 de Outubro. A aceitação ao produto tem sido ótima e as expectativas são as melhores possíveis. Espero ter a competência para conduzir o negócio de uma forma inovadora, ousada, porém se tirar os pés dos manuais de administração. Quero me aprimorar cada vez mais e transformar a cada dia o nosso negócio em excelência de mercado. Peço a Deus auxílio permanente e aos amigos espirituais, seres elevadíssimos, que por sinal dão nome a loja - JEKACHI, Jesus, Chico Xavier e Kardec - força e sabedoria para tocar bem, por muitos anos, oxalá, a loja aqui em Natal.
Pessoal, vou dar um tempinho. Tenho que resolver algumas coisas inerentes a loja. A correria agora é absurda... mas tô satisfeito. Não me afastarei mais desse espaço. Daqui a pouco solto novas palavras aqui. Um beijo na alma de todos!!!
Se eduquem para ser felizes!!!!!