sábado, 26 de março de 2011

Niver!

Hoje é o meu aniversário. A máquina corporal, graças a Deus, ainda funciona muito bem. Alegria sinto, mesmo que incompleta!
Nunca curti muito a data de meu aniversário... sei lá por que. Na verdade carrego comigo uma tristeza brumática e, mesmo com tudo que a vida me proporciona, tenho que fazer uma força absurda pra ser feliz. Apesar de tudo, agradeço ao tempo com sua sapiência acachapante e propriamente à vida.
Quero neste dia não ser homenageado e sim homenagear algumas pessoas que deixaram um legado imortal. Quero poder fazer um pouquinho do que eles fizeram - sei que vou esquecer de muita gente - e registrar a minha gratidão a esses seres errantes, porém profundos, corajosos, determinados, verdadeiros... enfim, meu ídolos.
Einstein; irmã Dulce; Cora Coralina; Gandhi; Sócrates; Platão; Frida Khalo; Joana D'arc; Florbela Espanca; Allan Kardec; Chico Xavier; Martin Luther King; Renato Russo; Cazuza; Ayrton Senna; Vinícius de Moraes; Dorothy Stang; Chico Mendes. Meu pai; meu sogro; amigos diversos. Especialmente, desde ontem tenho sentido uma saudade enorme, a Luis Carlos Alborghetti, o Dalborga. Queria ter a coragem, a verdade, o altruísmo, a confiança na vida e no bem que esse cara sempre teve. Comecei a fazer Jornalismo por causa dele. Consegui entrevistá-lo... que emoção e para quem não o conheceu é só procurar no youtube. Obrigado mestre!
Recluso em minhas indagações, agradeço a todo e qualquer ser que cruzou o meu caminho e quero ainda muito mais! Que assim seja!